20,Abril
2018

SEO, do Search Engine Optimization ao Search Experience Optimization

Daniel Pereira

Com este workshop aprenda detetar, sugerir e implementar ações de otimização em plataformas online, com o objetivo de melhorar a sua indexação, interpretação semântica e consequentemente o seu posicionamento orgânico nos motores de pesquisa.

Data a definir

Duração: 14 horas
Horário: a definir
Local: HUBPARQUE / EUROPARQUE

Benefícios
No final do workshop os participantes serão capazes de:

  • Compreender a evolução dos motores de busca e das mecânicas de pesquisa, devido à evolução tecnológica e à alteração de comportamento por parte dos utilizadores
  • Definir objetivos de conversão, considerando o seu desempenho, não só ao nível de captação de tráfego, mas também de negócio;
  • Conhecer e compreender algumas das plataformas e dados necessários que possibilitam tomar decisões imperativas para a maximização da exposição online
  • Auditar uma plataforma online ao nível do SEO on-page, considerando desde as componentes de SEO técnico básicas à correta indexação de conteúdo, até às bases de arquitetura de informação
  • Saber analisar dados, de modo a planificar desde as estratégias de otimização às táticas possíveis, com uma visão de quick-win, validando o Esforço Vs Retorno

Orador: Daniel Pereira

  • Diretor Executivo da MindSEO
  • Google Regional Trainer
  • Membro do Quadro de Diretores da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing
  • Mestre em Novos Media e Práticas Web pela Universidade Nova de Lisboa
  • Licenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas pelo Instituto Superior de Paços de Brandão

NOTA: O início do Workshop está sujeito a um número mínimo de inscrições e limitado a 15 participantes.

  • Siga-nos no Facebook